Regresso às aulas 2016/2017 #3: Dicas

school8.jpg

As dicas que eu vos vou dar consistem em pequenos truques (que eu faço e dão um jeitaço) para vocês pouparem tempo e serem mais produtivos com o que têm, para que tenham energia, aproveitem os dias da melhor forma e tenham as melhores notas possíveis. Pessoalmente, em tempo de aulas, tento segui-las, é verdade quem nem sempre consigo, mas na maior parte das vezes check.

school17

Acreditem que vos vai poupar um tempão de manhã e, desta maneira, podem dormir mais um bocadinho (dormir nunca é demais, não é verdade?) e assim nunca perdem o autocarro!

school16

Esta eu confesso que nunca faço, vamos lá ver se é este ano. Para os que têm problemas em acordar cedo, esta (tal como a de cima) é uma ótima dica para economizar o tempo de manhã. Preparem já no dia anterior o que vão precisar e deixem tudo arrumado. Fazendo isto na véspera não correm o risco de se esquecer de nada e ainda ganham um tempinho de manhã para fazer as tarefas com mais calma.

school15

Eu atrever-me-ia a dizer que esta é a principal. Muita gente vai para a escola, faculdade ou até mesmo para o trabalho sem tomar o pequeno almoço. Não façam isso, é um pequeno atentado à vossa querida vida. O pequeno almoço é mesmo a refeição mais importante do dia. Acreditem que se tomarem um bom pequeno almoço, terão muita mais energia e foco para enfrentarem o dia.

school14

Terem uma motivação, inspiração ou objetivos é fulcral. São essas coisas que vos vão fazer saltar da cama, mesmo naqueles dias em que a chuva está a cair lá fora e a vossa vontade é ficar em casa o dia todo.

school13

Organizarem-se é meio caminho andado para fazerem dos vossos dias, dias produtivos. Aqueles dias em que chegam ao final com o sentimento de dever comprido, quando vão à agenda e vêm que conseguiram preencher todos os pontinhos. Uma agenda é uma ótima opção para conseguirem fazer tudo o que têm planeado e não se esquecerem de nada. Assim, não se dispersam, têm aponte tudo o que precisam de fazer e é mais fácil estarem organizados.Não precisam de andar com um estátua da liberdade atrás, uma pequenina é suficiente.

school18.jpg

A verdade é que todas queremos as roupas, as malas, os acessórios e as maquilhagens mais fashions, o material mais giro e de melhor qualidade. Sim, toda a gente quer arrasar no primeiro dia de aulas, levar material novo, tudo isso. Mas os tempos não estão fáceis e como devem calcular o dinheiro não cai do céu aos vossos pais e, além disso, eles já têm um encargo bastante grande com os manuais escolares. Por isso, não sobrecarreguem, nem explorem os vossos pais. E para que isso não aconteça, sejam criativas. Hoje em dia, há montes de opções para decorarem os vossos cadernos, as mochilas, as capas, roupas, whatever! Ou então, decorem ou façam vocês mesmas. É da maneira que fica tudo ao vosso gosto e não vão encontrar ninguém com coisas iguais às vossas (o que hoje em dia é um bocado impossível, acabamos sempre por ver aquela gaja que detestamos com algo igual a nós). Por outro lado, se não gostam ou não têm lá muito jeito para trabalhos manuais, hoje em dia, o que não falta no mercado são marcas com bons materiais a preços acessíveis. Por isso, não têm desculpa.

school19.jpg

Eu não sou nada apologista de ver as raparigas carregadas de maquilhagem na escola. Elas é base, é anti-olheiras, é eyeliner, é blush, é rímel, é iluminador, é bronzer, é batom…é tudo ao molho e fé em Deus. Vocês entram na escola às 8h30. Ao meio dia já estão a derreter, já estão todas oleosas e nojentas com tanta coisa na pele. Ainda por cima, nesta altura, estão bronzeadas, de certeza que não precisam de muita coisa. Um corretor, um pozinho, um rímel e um batom discreto é aceitável, até vão muito bem, agora a ferramenta toda é que não! O grande segredo é apostar nos acessórios e no cabelo. Façam penteados giros e simples, umas trançinhas, um rabo de cavalo lindão, prendam o cabelo com uns ganchos…nada que não leve muito tempo a fazer! Depois apostem em colares, brincos, o que for. Agora que ainda não está muito frio, é ideal para os usarem com a roupa mais fresquinha. Dá logo um toque em qualquer look.

school20.jpg

A seguir à dica de tomarem um bom pequeno, esta é a mais importante na minha opinião. Eu sei, eu sei que à noite ninguém tem sono e ninguém quer ir chonar. Mas vão se arrepender logo na manhã seguinte e lamentarem-se “porque é que eu não fui mais cedo para a cama?”. Se forem com eu e se não dormirem pelo menos 7 horinhas, no dia a seguir vão andar tipo zombies e ninguém vos vai conseguir aturar com tão mau feitio. Além disso, se não tiverem uma boa noite de sono, no dia seguinte, não vão apanhar metade das aulas e, em alguns casos, vão acabar por passar pelas brasas. Por isso, durmam! Uma verdadeira princesa, tem de ter o seu sono de beleza, right?

Bom, acho que estas dicas vão ser super úteis para vocês encarem um novo ano letivo. Espero que de alguma forma vos tenha ajudado 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s