Regresso às aulas 2016/2017 #1: O meu percurso escolar

school4

Pois é, a escola começa já na próxima semana (para muitos provavelmente já começou)! O tempo passa mesmo rápido, prova disso é que eu já vou para o 12.º ano (how is it possible????). Ainda há pouco estava no 5.º ano e olhava para os mais crescidos e pensava “que grandes que são” e agora os grandes sou eu (embora não pareça). Ainda me lembro do 1.º ano, bom lembro-me da apresentação, éramos muitos, todos com os nossos papás, a sala tons de azul, a conhecer a nossa professora (que foi das melhores que eu já apanhei no meu percurso escolar, se agora sou a aluna que sou, devo-o a ela, a professora Maria José). Sinceramente, não faço a mínima ideia de como é que estava, mas de certeza muito ansiosa. A partir do 5.º ano já tenho mais memórias. Lembro-me que da minha turma da primária, apenas uma rapariga ficou na minha turma na nova escola, no 5.º ano. Nesse ano, estava sim muito ansiosa, porque não conhecia ninguém, era uma nova escola, comecei a andar de autocarro sozinha e, por isso, foi uma grande mudança. No entanto, eu nunca tive medo de mudanças, acho que só nos fazem bem. Fazer amizades também nunca foi problema, por isso adaptei-me muito rapidamente, fui logo delegada de turma. Guardo grandes recordações daquela escola, uma delas a menina que é minha melhor amiga até hoje (e espero que para sempre). Depois do 5.º ano, a outra grande mudança foi quando fui para o 10.º ano. Aí sim, confesso que foi o momento em que senti algum receio. Desta vez, e porque no 9.º ano temos de fazer a escolha do curso que queremos seguir no secundário, eu decidi escolher o curso de ciências sócio-económicas e ninguém da minha turma tinha escolhido e, também porque na escola onde eu andava o curso não abriu por não haver alunos suficientes para o curso, lá fui eu para uma nova escola (sem a minha best). Lembro-me perfeitamente do primeiro dia de aulas, correu muito bem, mais uma vez adaptei-me muito bem, fiz logo amigos, que continuam ainda hoje na minha turma. Até hoje, não tenho razões de queixa de nenhuma escola onde tenha andado, umas com melhores condições do que outras, a verdade é que em tudo há de tudo, bons e maus docentes, boas e más pessoas. Cabe a nós, seguir a nossa cabeça e afastarmo-nos do que não nos faz bem. A minha experiência escolar até hoje, foi no geral, uma boa experiência. Houve anos que gostei mais do que outros, disciplinas que gostei mais de outras, pessoas que gostei mais que outras…normal. Nunca tive nenhum tipo de problema, graças a Deus. Para este novo ano letivo, as minhas expetativas estão em alta, dizem que é melhor ano de sempre. Já não temos tantas disciplinas, temos mais tempo livre (tardes TODAS livres, oh yeahhh), é o último ano antes de embarcarmos na grande aventura da faculdade, o último ano de pura adolescência. O meu maior medo para este ano, é sem dúvida, a mais-que-tudo-fofinha-e-querida matemática (para não falar no exame). Tirando isso, tem tudo para ser um bom ano. É preciso estudar (e muito), dar tudo por tudo, para no próximo ano, por esta altura, não estarmos em lágrimas por não entrar na faculdade/curso que queremos.

(foto via Pinterest)

2 thoughts on “Regresso às aulas 2016/2017 #1: O meu percurso escolar

  1. Ana diz:

    Que saudades da escola!
    Mesmo tenho muitas más recordaçoes da escola!
    mas se eu soubesse o que aprendi até hoje, tinha mandado as minhas colegas apanhar couves! E tinha dito ao rapaz mais bonito da minha turma (durante 3 anos) chama-se Kevin, que eu amava-o….
    Só na viagem dos finalistas do 9 ano descobri a verdadeira melhor amiga e no entanto ela andava sempre atras de mim, mas eu só queria estar com pessoas que nao me davam valor nenhum! …. se eu continuo, nunca mais acabarei de contar as recordaçoes que me passam pela cabeça!

    Gostar

    • piinkbrain diz:

      Infelizmente, por muito que não queiramos, acabamos sempre por nos cruzar com pessoas que não são nada boas influências e só nos querem ver mal. Quanto a nós, há que lhes dar um desconto, mais dia menos dia, o destino encarregar-se-á de lhes dar o que merecem.

      Gostar

Deixe uma Resposta

