Tutorial: Maquilhagem Girly for Summer

Hoje trago-vos um tutorial de maquilhagem (à pois minhas meninas, pensavam que isto era só ficarem aí no vosso cantinho a ler o que eu escrevo? Chegou a hora de arregaçarem as mangas)! É uma maquilhagem muito simples e leve, uma excelente opção para quem não gosta de maquilhagem muito carregada (como é o meu caso) e, além disso, é ideal para os dias de Verão (só para darem aquele ar fresh). Paleio à parte, acompanhem o passo-a-passo, quero tudo aí em casa a tentar fazer 😉

Tudo o que precisam é base, corretor, rímel, lápis de olhos, blush, batom e umas sombras (nada de mais, como vêm).

  1. Lavem bem a cara com os vossos produtos e apliquem o vosso creme de rostoé IMPORTANTÍSSIMO colocarem creme antes de fazerem qualquer maquilhagem.

1

1.1

2. De seguida coloquem a vossa base: cuidado com a cor da base, peçam às meninas das lojas qual a cor que recomendam para a vossa pele, não se armem em espertas a comprarem sozinhas, porque das duas uma: ou ficam a parecer que acabaram de sair do solário ou então ficam a parecer fantasmas (e nenhuma das duas é uma boa opção). Além disso, agora que no Verão estão mais bronzeadas, tomem cuidados redobrados, porque se calhar a base que usam durante o ano inteiro é provável que não fique bem.

2

2.1

2.2

3. Posta a base, é tempo de aplicarem o corretor, para taparem as olheiras e todas as imperfeições e borbulhas que tenham: se forem como eu que não tive sorte nenhuma com a pele de rosto, caras amigas o corretor faz pequenos milagres, por isso não passem este passo à frente, porque por mais que a base disfarce alguns pormenores, nunca cobre totalmente tudo, por isso o corretor é essencial.

3

3.1

3.3

4. A seguir passem o lápis de olho na linha de água: vão ver que quando fizerem este passo, os olhos vão parecer outros, vai dar a impressão que têm os olhos maiores, ficam muito mais sobressaídos. Depois, é tempo de colocarem umas sombras, optem por umas mais clarinhas, porque se o que querem é uma maquilhagem simples e de Verão, não é necessário estarem a carregar demasiado. TRUQUE: no canto do olho coloquem um bocadinho de sombra branca para dar a ilusão de profundidade ao olho.

4

4.1

4.2

4.5

4.3

5. Depois do lápis e as sombras postos, é tempo de pôr o rímel (e como eu amooooo rímel). O rímel dá um toque especial aos olhos, é essencial e é o que dá o “up” necessário para arrasarem em qualquer maquilhagem (e situação, acreditem que com um rímel na bolsa, nunca estão desprevenidas, olhem para o que eu vos digo, conselho de amiga).

5

5.1

6. Olhos feitos, é hora de aplicarem o blush e o batom, e estão prontas para a farra!

6

6.8

6.5

6.3

6.6

Agora é a vossa vez 😉

Espero que tenham gostado! Deixem nos comentários se gostam deste género de posts, se têm alguma dúvida em como se usa algum produto de maquilhagem, quais os produtos que eu uso…

Anúncios

One thought on “Tutorial: Maquilhagem Girly for Summer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s