MEU QUERIDO VERÃO…

p5

…a altura do ano em que temperaturas sobem e os dias são mais longos. Inevitavelmente quando oiço a palavra “Verão”, o que me vem logo à cabeça é férias e praia. Sou uma apaixonada por praia, para mim praia nunca é demais, por todo aquele ambiente: as caminhadas matinais na areia, o pôr-do-sol, o barulho do mar, os cabelos ao vento, o calor, os mergulhos, os saltos pró mar, os pinos e as rodas na areia, os gelados, as fofinhas bolas de berlim (não podem faltar, não é verdade!?), as sestas depois de almoço à sombrinha, as brincadeiras na areia, os surfistas e os nadadores-salvadores giros que se fartam (aspeto muito importante deixem que vos diga), o convívio com a família, os almoços na praia. É verdade que também adoro piscina, mas a praia tem outro encanto. Um mergulho na piscina é algo controlado enquanto que um mergulho no mar é mais profundo, tem uma outra adrenalina e um certo mistério, que eu prefiro (e para uma pessoa como eu, que passa a maior parte do dia na água, esse aspeto é essencial)!

Além disso, no Verão, as pessoas andam mais bem-dispostas, menos stressadas. Não há horários. Não há roupa pesada. Como eu vi um dia destes “O cabelo fica mais claro. A pele fica mais escura. A água fica mais quente. A bebida fica mais gelada. A música fica mais alta. O dia fica mais longo. A vida fica melhor.” Não diria melhor, acertaram na muche!

Há todo um mundo no Verão, os festivais, os piqueniques, as férias em família, as saídas à noite com os amigos, os parques aquáticos (que confesso que não sou muito fã, mas não deixo de ir), os parques de diversões, os churrascos, as aventuras, os passeios de barco, as cerimónias, as viagens, os desportos naúticos e os mais radicais, as leituras, as caminhadas longas…bom há uma série de programas a fazer no Verão, para todos os gostos e idades.

É o peixe e a fruta que caem muito bem, os cocktails, as caipirinhas, as bebidas frescas, a gelatina, as comidas leves, as saladas…tudo tem um gosto diferente.

Descontração, paz e alegria, as palavras chave do Verão, a minha estação preferida de sempre e para todo o sempre. Tudo o que precisam é um biquíni, uns chinelos, uma máquina fotográfica, um bom refresco e boa companhia 😉

Se se identificaram com o que post, comentem e partilhem 😉

(fotos via Pinterest)

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s